Mecanismos Desconhecidos da Má Saúde

Todas as doenças são crises de toxemia.

A assim chamada doença é o esforço da natureza para eliminar as toxinas do sangue.

Os processos metabólicos normais produzem toxinas, as quais são eliminadas na medida em que são produzidas, em condições de energia nervosa suficiente. Quando a eliminação é impedida por maus hábitos,  por ações físicas ou mentais enervantes se desenvolvem crises toxêmicas, as quais se manifestam como aquilo a que chamam de “doenças”.

O que deve ser notado é que em condições normais, nenhuma chance de crises ocorrerem existe. Portanto, somos projetados para viver em perfeita saúde.

Também é importante saber que as doenças, aqueles sintomas desagradáveis e dolorosos são ações do organismo para se livrar das toxinas e corrigir as lesões decorrentes.

A má saúde é, portanto, construída por comportamentos não conformes com as leis naturais. Daí se conclui que a má saúde é evitável e é o resultado de negligência e ignorância.

Se alimentar incorretamente é um dos fatores mais críticos na vida, e os processos digestivos usam grandes quantidades de energia para levar a bom termo a transformação dos alimentos em energia, em sangue e nos tecidos corporais.

Entre as causas desconhecidas que são impeditivas de uma digestão completa estão aquelas que se originam no psiquismo. Muitos nem se dão conta de que seu mundo interior está carregado de coisas negativas – isso já se tornou “normal” para eles.

Porém, emoções negativas: medo, ansiedade, apreensão, raiva, insegurança, pressa, desconfiança, entre outras, impedem que as enzimas digestivas sejam liberadas nas quantidades requeridas para a digestão. Ao se repetirem essas condições teremos um processo de envenenamento crônico e, certamente, crise ou mesmo a destruição de órgãos e glândulas.

Não basta escolher bem os seus alimentos, mas também praticar higiene mental e emocional. O estado mental e emocional determinam a saúde interferindo na digestão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s