Coisas que só Você mesmo pode Fazer

Por acaso alguém pode respirar por você, dormir por você, comer por você, andar, andar, digerir, ter prazer por você, viver a sua vida?

Vida significa autonomia, individualidade, responsabilidade, conhecimento, desenvolvimento, entre muitas outras coisas exclusivamente pessoais, íntimas.

A saúde, a vitalidade, o bem-estar são consequências, o resultado, de suas ações pessoais – e a saúde é vida – mais vida, significa, mais saúde.

Atribuir a outros a responsabilidade de fazer por você aquilo que depende só de você mesmo é uma temeridade. Nenhum produto ou pessoa pode substituir você naquilo que é sua função.

Assim como respirar, dormir, e digerir são funções fisiológicas também são, exatamente aquelas funções vitais de vida que acontecem autonomamente, comandadas pelo cérebro instintivo. As disfunções, a interrupção e lentificação das funções são consequência de maus hábitos, de impor ao seu próprio corpo, situações e substâncias contra as leis vitais.

 Assim como essas agressões são auto-impostas também aquelas que levarão ao retorno da saúde dependem diretamente de você.

Não há nenhum equipamento construído que tenha a complexidade e a potencialidade do corpo humano. Usar mal e desconhecer como e o que fazer para ajudar na auto-regeneração, na auto-cura, que são ações fisiológicas, internas, é irresponsável e insano.

A importância de conhecer o próprio corpo e ser capaz de agir para manter e auxiliar na recuperação de sua integridade é total.

Não há nenhum conhecimento com maior relevância do que este, as leis que regem a saúde.

Só há auto-cura, já que a cura é um processo natural, fisiológico e, qualquer coisa que interfira na fisiologia, perturba e impede a cura, que se realiza sempre e exclusivamente dentro do corpo, de acordo com as leis naturais.

Ensinar as pessoas a manter e a recuperar a saúde é o único caminho que promove o bem estar, a saúde e a vitalidade. Essa é a nossa missão – do Movimento Essênio Biogênico.

É necessário se convencer que as supostas benesses e “milagres” vendidos pela falsa ciência da saúde o farão escravo e o manterão doente.

Conhece-te a ti mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s