Preserve a sua Energia Sexual

O abuso e os excessos do sexo são causa de muitos problemas em todas as áreas da saúde, mas não só – são um real impedimento para o crescimento e aperfeiçoamento de todas as outras funções psíquicas e realizações.

Nada que se refere ao comportamento humano é simples e fácil. Os conceitos predominantes sobre o que seria preservar a energia sexual e porquê, são ingênuos.

Qualquer abuso é contra o equilíbrio geral significa um desgaste desnecessário que fará falta quando necessário. O orgânico tem limitações e seu sistema de compensação é muito complexo. A energia sexual é o elo final da transformação do alimento em combustível para o uso do centro sexual (um cérebro especial, exatamente como o do intelecto, da emoção, do instinto e do movimento. Cada um desses “cérebros” usa um dos combustíveis “destilados” a partir do alimento físico, água, ar e radiações solares, para citar algumas fontes de energia utilizadas pelo organismo para a alquimia humana. É preciso dizer que o intelecto não usa diretamente o pão ingerido para pensar, mas algo produzido especialmente feito para essa máquina orgânica e que, obviamente, como são os pensamentos, invisível!

A energia usada pelo centro intelectual é milhares de vezes mais grosseira e muito mais fraca que a produzida a partir do alimento, para o centro sexual – que é poderosa, volátil e explosiva.

É por esse motivo que o cuidado necessário e a sabedoria e conhecimento para não usar mal e criar neuroses e doenças a partir de uma função inadequada do sexo é rara e quase totalmente desconhecida para os contemporâneos.

Não estamos falando de abstinência e de repressão, mas de uso adequado. Todo o equilíbrio geral do organismo e do psiquismo depende de uma sexualidade normal. Qualquer desvio ou esquisitice significará uma desarmonia de todo o sistema.

As orientações para o emprego do sexo para a reprodução com momento, pessoa, forma, motivo restritos não são casuais e caprichosos, mas resultados de milênios de observação e de algum conhecimento excepcional que disciplinam e canalizam essa energia o melhor possível para que não cause estragos fora e dentro das pessoas. A “liberdade” de fazer o que quiser com a função mais importante, inteligente e poderosa do corpo humano é certamente, um desastre atômico (como é o poder dessa energia).

Homens e mulheres que desejam ser saudáveis, fortes e sábios não podem ser irresponsáveis sobre a sua sexualidade, sua libido. O cuidado extremo, inteligente e conservador do sexo será uma pequena garantia que não fiquem arrasados e/ou pervertidos como um todo, e adoeçam gravemente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s