Coma moderadamente Alimentos saudáveis

Já disseram que o homem morre pela boca e que “o homem não morre, mas se mata”.
O conceito de que a saúde é o resultado de bons hábitos e a doença de maus, não está mais em discussão – é um fato. O problema do homem de nossa época não é falta de informação e de conhecimento, mas de aplicar o que sabe, de disciplina de vida.
Há muitos detalhes na questão da alimentação que mantém e promove a saúde, porém basta observar certas regras gerais que teremos bons resultados.
Comer moderadamente e somente quando tivermos fome verdadeira. Muitos, senão a maioria comem obedecendo horários e não suas reais necessidades de nutrição. Não há nada mais estúpido e prejudicial do que “comer a cada três horas”. Certamente que esse tipo de instrução é dada por inimigos da saúde. O nosso organismo é muito mais sutil e eficiente do que o de nossos primos, os animais. Somos capazes de produzir muito do pouco que comemos. Se empanturrar é não só prejudicial ao corpo, mas ao pensar – o sangue com seus nutrientes que deveria estar oxigenando e alimentando os neurônios, estará todo o tempo nas vísceras, numa luta feroz para evitar o envenenamento – isso não é nutrir-se, mas fazer-se uma besta preguiçosa e agressiva .
Coma sempre no máximo dois terços do que cabe no seu estômago, o que jamais pode ser mais do que 500g. Não faça mais do que duas refeições ao dia, e só ingira alimentos frescos e de boa procedência. Lembre que a indústria alimentícia, assim como a indústria farmacêutica não tem nenhum interesse na sua boa saúde – o interesse deles é no seu dinheiro e que você tenha maus hábitos e vícios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s