Não se esconda do Sol

Não há dúvida que um dos fatores essenciais a vida mais negados é o sol. Fonte de calor, luz e radiações sem os quais a vida é impossível em toda a sua extensão, há razões comprovadas de que não pode haver saúde, desenvolvimento, e uma psiquê saudável na escuridão ou falta de luz solar em todo o corpo.
As descobertas tardias de que a imunidade depende do Sol, e portanto, da exposição aos seus raios, é inegável. Não há como evitar o enfraquecimento dos ossos ou das infecções a não ser frequentando a luz solar diariamente. Todo o vodoo médico da relação Sol X câncer está comprovado ser falso. Pessoas que evitam o sol e que usam os abomináveis “bloqueadores” desenvolvem mais lesões de pele do que aqueles que se expõe com frequência.
É sabido que somos seres solares, que o centro da vida para a vida orgânica é o sol. O “sangue” dos vegetais, folhas, aquele verde que tinge todo o mundo vegetal, produto da fotossíntese, é o que podemos chamar, “sol líquido”. Precisamos da radiação solar sobre a pele e por dentro, através dos alimentos vegetais.
Nas regiões onde há muita escuridão e frio há muitos problemas de saúde relacionados com a ausência de sol e um especialmente se sobressai: a depressão, a melancolia e um pensar prejudicado. Quando ao final do dia a luz diminui, todas as funções metabólicas se lentificam e somos “convidados” ao repouso. A luz artificial não substitui jamais o Sol para nenhuma função natural. Há sérios problemas de visão hoje, todos relacionados a exposição a luz artificial e a falta do amplo espectro solar.
Exponha -se ao sol todos os dias, com o mínimo de roupa por 30 minutos ou mais e evite mil problemas graves na sua saúde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s