Respire Ar fresco e puro

Fomos concebidos para viver ao ar livre e, respirar ar puro, renovado, filtrado pelas florestas.
Ar viciado, parado, de aparelhos, de multidões, misturado com poluição de fábricas e veículos, cozinhas, banheiros, banhos quentes de águas tratadas com cloro, pontos de ônibus, túneis com trânsito lento, cigarros, são algumas condições em que o ar é venenoso e inadequado para cumprir com sua função de oxigenação.
Está comprovada a relação de poluição do ar e ataques cardíacos fulminantes. E, não há dúvida da relação da má qualidade do ar respirado e a destruição inexorável do pulmão e vários órgãos vitais.
Podemos viver 40, 50 dias sem nenhum alimento, 5 a 6 dias sem água e, não sobrevivemos a mais de 5 minutos, sem respirar. Respirar ar poluído, venenoso significa má saúde e morte dolorosa e precoce.
Tudo o que pudermos fazer para estar em ambientes ventilados, ao ar livre e sob uma atmosfera adequada será um fator importante para preservar e melhorar a saúde. Não deve ser esquecido que o ar que respiramos entra em contato direto com o sangue – não há nenhum “filtro” a nível do pulmão para impedir que os venenos do ar entrem no sangue. Não há crime maior do que poluir o ar das cidades – não é necessária nenhuma guerra química ou biológica declarada pelo inimigo, os próprios “amigos” já o envenenam durante as 24h do dia.
Quando for possível, num ambiente adequado, respire profundamente; sempre durma com as janelas abertas, tenha o máximo de plantas e árvores por perto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s