Manter e Melhorar a Saúde

Sob o ponto de vista da Ciência da Saúde Natural, conhecida nos EUA como Natural Hygiene é enganador e incorreto procurar eliminar os sintomas, denominados pela alopatia de doenças. Esses sintomas agudos, crônicos e ainda aqueles que chegam a produzir lesões graves em órgãos e estruturas físicas são ações positivas do organismo no sentido de devolver-nos a saúde perdida. De fato, no lugar de atacar as assim chamadas “doenças” e lhes classificar dando-lhes nomes, é muito mais eficiente evitar a má saúde e construir a boa saúde vivendo em harmonia com as leis naturais. Todos sabemos que ingerir venenos é uma estupidez, mas muito se faz contra a saúde todos os dias. Há coisas a se evitar e outras positivas a fazer que construirão saúde de tal maneira que possamos viver mais e melhor.

Uma dessas ações positivas é:

Cultivar o equilíbrio e alegria!

Tome a alegria e a tristeza, a boa sorte e a má sorte com a mesma calma e equilíbrio. Evite a preocupação, o medo, ansiedade, ciúmes, raiva, auto-piedade, enfim, as emoções negativas. Equilibre as paixões e o temperamento. E como disse Weger que ou somos calmos ou envenenados. A falta de calma nos leva a enervação e gasto de energia e daí, a má saúde.

Somos culpáveis de sermos negativos. Nada de positivo resulta de alimentar emoções ruins e dolorosas. É preciso lutar, ser valente e vencer tendências, a lamentação e o justificar se sentir mal.

O resultado de guardar a energia que gastaríamos sofrendo e aquela que evitamos desperdiçar pode ser a diferença entre a saúde e a má saúde, entre a vida e a morte.

A lista de ações positivas não para aí, mas esse é um início auspicioso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s