Casamentos Tardios

  • Entre outras mazelas, se instituíram casamentos muito após a maturidade sexual. A nossa civilização é pródiga em criar impedimentos para o equilíbrio biológico e psicológico.

As pessoas se unem cada vez mais tarde em relações com compromisso e com fins reprodutivos.

Os casamentos ocorrem cada vez mais tarde com resultados desastrosos sobre a vida de todos. O motivo seria que o acesso ao “mercado” aos meios de subsistência se tornaram complexos e difíceis. Sem passar por um período preparatório de pelo menos 20 anos, poucos conseguem uma colocação que lhes dê os meios suficientes para formar família. Acrescente-se a isso que as mulheres entraram na competição não só pelos “empregos”, como se sentem desafiadas e lhes foram implantadas ideias de que sem uma profissão e especialização sua vida seria medíocre.

O problema é que a maioria dos seres humanos têm a sua maturidade sexual com 14 anos para as mulheres e 18 anos para os homens e ao estarem prontos para conceberem, não somente precisariam estar preparados para isso como ao serem impedidos, desenvolverão neuroses graves porque praticam relações pervertidas e irresponsáveis ou se reprimem e desenvolvem graves perturbações e dúvidas.

Parece intencional de um certo grupo que os núcleos familiares devam ser enfraquecidos e as pessoas destruídas em sua harmonia e força, deixando-as vulneráveis ao controle externo e dependentes de muitas coisas a serem fornecidas por aqueles que se interessam no controle das sociedades.

Não é desconhecido que em nossos dias a assim chamada “adolescência” se prolongue para além dos 30 anos. Essas condições anti-naturais produzem legiões de afetados, mimados, inseguros e problemáticos.

Aquelas pessoas que se envolvem em dezenas e até centenas de relacionamentos irresponsáveis e doentios, senão criminosos, acabam por se tornarem incapazes para formar famílias e desenvolvem graves problemas emocionais, intelectuais, morais e sexuais. Ou seja, se tornam pessoas inúteis e perigosas.

A natureza da sexualidade é tal que precisa ser cuidadosamente realizada em seu tempo certo, com pessoas do sexo oposto e com valores morais semelhantes – a chamada “diversidade” é desastrosa aqui.

Há um momento adequado para cada etapa do desenvolvimento do homem. Quando certas habilidades, superação de obstáculos não ocorrem em seus tempos, será difícil passado o momento ou até impossível. A idade responsável deve coincidir com a maturidade sexual, obrigatoriamente. No caso da psicologia do desenvolvimento, é bem conhecido que é a biologia que comanda o que e quando devem ocorrer coisas na vida. A sociedade, com seus problemas artificialmente criados, criou ela mesma condições perturbadoras e destrutivas ao homem. As prioridades precisam ser urgentemente revistas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s