Tudo Flui e Reflui

Nem sempre, mas algumas vezes a ciência confirma a intuição, os achados esotéricos, as tradições e as escrituras.

A física moderna afirma que o tempo é curvado e não uma linha reta vindo do passado para o futuro. Para ser mais preciso: o tempo é um círculo, ou seja uma linha que se curva sobre si mesma e retorna para o mesmo lugar de onde partiu!

Há muitas implicações nesse achado da ciência que confirma o Esoterismo e, se olhado com atenção, revela muitas coisas não somente sobre o mundo, como apresentado pelos sentidos, mas, principalmente, sobre nós mesmos, sobre aquela parte mais real de nós que é invisível.

Para começar, o passado está vivo em nós. Ou seja, ele nos circunda inteiramente – não está perdido ao longe. O passado não está perdido, inacessível como nossos limitados sentidos captam, mas o que quer que você faz agora altera o seu passado, assim como o futuro. É claro que essa influência positiva e negativa têm mais ou menos poder de transformar, dependendo das condições internas evolutivas de cada pessoa.

O que podemos chamar de Corpo-Tempo é sensível a tudo o que fazemos, pensamos e sentimos, e essas ações alteram coisas nesse Corpo-Tempo – o qual é vivo e reage ao seu comportamento.

O passado, o presente e o futuro são reais ilusões, enganos produzidos por percepções limitadas. Se a quarta dimensão, o tempo é um círculo, pode-se claramente ver que o nosso “futuro” será o nosso passado e o “passado” o futuro – não vamos para um futuro que ainda não existe e nosso passado não desapareceu e voltará como futuro. Isso aumenta a responsabilidade sobre tudo o que fazemos ou não fazemos. A frase: “não há o que fazer” é, a partir dessa compreensão, falsa. Há tudo o que fazer e melhorar, aqui e agora, pessoalmente!

O tempo é pessoal, faz parte inseparável de cada coisa no Universo. Tudo tem o seu tempo pré-estabelecido, incluídos os seres humanos. O seu tempo é só seu, tem a ver com a sua vida, com a sua evolução ou involução. Você não pode acrescentar mais vida, mas pode diminuí-la. De fato, na humanidade em geral, pela qualidade medíocre e contra a natureza, Vive sempre menos do que está projetada para viver.

Todas essas questões se conectam com a questão da REPETIÇÃO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s