Do que depende a Saúde

A mídia e a imprensa compradas pela industria da doença, a saber, as farmacêuticas, estão constantemente repetindo os slogans das drogas, as falsas causas das doenças e as ameaças de adoecer como meio de manter as massas sob o controle ditatorial e a dependência apavorada dos jalecos brancos.

O livre comércio de medicamentos, a dependência de seguros para consultas e tratamentos são o sintoma de que o povo está com péssima saúde física e pior, com péssima saúde mental – completamente neurotizado com medo de adoecer, de já estar doente e de ficar sem tratamento.

A maioria da população tem hoje diagnóstico de alguma doença e dependência de alguma droga farmacêutica. O brasileiro está doente e refém do sistema.

Gastam-se bilhões de impostos e outros tantos bilhões para afastar o pavor e o horror da dor, mal-estares e morte, e tudo isso com péssima eficiência. A eficiência é só nos lucros das farmacêuticas, das seguradoras e, claro, dos doutores.

A máxima de um dos expoentes do Movimento Higiênico, Robert Walter: “Deve haver um modo de viver perfeitamente correto, o qual, se um homem segue, ele terá saúde”.

Ele chegou a isso depois de peregrinar em muitos consultórios, sempre sendo diagnosticado com diferentes enfermidades. Assim como outros higienistas do século passado ele se ocupou com a saúde porque os médicos estavam ocupados com a doença e não em viver.

Ao invés de tratar doenças, nos ocupamos (a Higiene Natural) em ensinar um modo de vida que constrói a saúde.

Para tanto, procuramos induzir a humanidade retornar a um modo normal de viver e a desistir de viver de uma tal maneira que ela construa doença diariamente – viver em harmonia com as leis fisiológicas é completamente suficiente e eficiente para produzir a saúde e para evitar adoecer. Por outro lado, viver de forma caótica e desprezando as necessidades naturais do corpo é a maior e mais importante causa da doença.

Também, não estamos particularmente interessados, como está a alopatia, em curar doenças, depois de ter destruído a própria saúde com um viver incorreto, mas em preservá-la enquanto a temos.

“A saúde por viver saudavelmente”!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s