Independente da propaganda (enganosa) de que nunca se viveu tanto – há motivos ideológicos e interesses para afirmar que as maravilhas dessa civilização em recursos tecnológicos entenderam o período de vida em geral – a Ciência e a Arte de viver bem e viver toda a extensão de vida que cabe a cada um de nós, pessoalmente, depende do conhecimento e da aplicação a si mesmo das leis cósmicas e naturais.
É falsa e enganosa a propaganda repetida exaustivamente de que a “ciência” é proprietária e descobridora dos meios de prolongar a vida (se você pagar muito bem por isso!).
Os meios de viver bem, plenamente, estão nas mãos de cada pessoa que tem a compreensão de que a verdadeira ciência, o conhecimento, a intuição e o poder são acessíveis a maioria das pessoas e independem de qualquer meio artificial.
Os $$$$$ bilhões gastos em médicos, hospitais e drogas para a suposta prevenção e cura das enfermidades são virtualmente não só inúteis, como extremamente deletérios e desastrosos para a qualidade de vida e sua manutenção.
A maioria dos assim chamados “idosos”, que significam para o estado e para aqueles que se locupletam com a má saúde, decrépitos, têm seus bens e reservas corroídos por ações que supostamente os manteriam semi-vivos – tudo o que acumularam e garantiram no período em que estavam ativos e produziam, gastarão nos seus últimos dolorosos anos de sua miserável vida.
A sociedade e a civilização não fazem nada que se reverta em felicidade para o homem porque não sabe como fazer e seus interesses são, verdadeiramente, opostos. Não é nem um pouco desconhecido, a não ser para os hipócritas e aos alienados que o sistema e muitos da própria família lamentam e reclamam da “sobrevida” perturbadora dos seus idosos.
Não há saída pela aposentadoria e pela ciência para a longa vida. Viver após os 70 anos doente e por meios artificiais é doloroso, caro, humilhante, indigno.
O fato de que há conhecimento que se aplicado, pessoalmente, com ações naturais, promove a saúde plena em toda a extensão de vida é a única saída para uma vida totalmente sustentável e feliz. Conhece-se e aplica-se há mais de um século esses conhecimentos dentro da ciência da vida e da saúde. A saber: a Biogenia e a Higiene Natural.