A Lei – um breve extrato do Evangelho Essênio da Paz

Quase tudo, na origem do Ensinamento do Mestre, do Adam Kadmon, do Arquétipo, foi deturpado logo no século IV. Nem mesmo o nome do Ungido foi mantido (Yaohushua – Deus Salvador), assim como o Shabat, o sétimo dia, que inicia na sexta-feira ao cair da noite. Nem mesmo os dez mandamentos são seguidos pelas assim chamadas igrejas cristãs.

O Movimento Essênio Biogênico, renascido no conjunto de descobertas arqueológicas desde o século XIX se ocupa hoje em trazer exotericamente e esotericamente parte desses ensinamentos considerados perdidos e destruídos intencionalmente pela Roma Imperial – inimiga dos Nazarenos.

Aqui, para apreciação dos amigos um exemplo daquilo que, sem a ajuda de heróis, de homens e mulheres excepcionais, jamais nos teria chegado:

“Ora, mesmo que o sol agora se escondesse, eles não retornaram para seus lares. Eles sentaram junto de Yaohushua e lhe perguntaram: “Mestre quais são as leis da vida? Demore-se mais conosco e ensina-nos. Queremos escutar teu ensinamento e guardá-lo afim de poder caminhar com correção e ser justos. ” Então Yaohushua senta no meio deles e diz : “Em verdade, Eu vos direi: ninguém pode ser bem-aventurado se não segue a Lei”.

E, outros, como resposta: “Nós seguimos todas as leis de Moisés, é ele que nos deu a lei tal qual ela está registrada nas nossas Santas Escrituras”.

E Yaohushua respondeu: “Não procureis a Lei nas vossas Escrituras porque a Lei é vida enquanto que a escritura está morta. Eu vos digo, em verdade, Moisés não recebeu de Deus suas leis por escritura, mas pela palavra vivente. A Lei é a palavra viva, proferida pelo Deus vivo, transmitida a profetas vivos a homens vivos. Em toda a coisa que se encontra vida se encontra escrita a Lei. Vós a encontrareis na relva, na árvore, no riacho, na montanha, nos pássaros do céu, nos peixes dos lagos e dos mares, mas procurai-a sobretudo em vós mesmos. Porque eu vos digo, em verdade, toda as coisas que são dotadas de vida estão mais próximas de Deus que as escrituras que são privadas de vida. Deus assim fez a vida e todas as coisas viventes de maneira que elas sejam a palavra de vida eterna e que elas ensinem ao homem as leis do verdadeiro Deus. Deus não escreveu suas leis nas páginas de livros, mas em vosso coração e em vosso espírito. Elas estão em vosso sopro, no vosso sangue, nos vossos ossos, na vossa carne, nas vossas entranhas, nos vossos olhos, nas vossas orelhas e em cada uma das partes as mais ínfimas de vosso corpo. Elas estão presentes no ar, na água, na terra, nas plantas, nos raios do sol, nas profundezas e nas alturas. Todas as coisas vos falam para que possais compreender a palavra e a vontade do Deus vivente. Infelizmente, cerrais os olhos para nada ver e vós tapastes as orelhas para nada ouvir. Eu vos digo, em verdade, a escritura é obra do homem, enquanto que a vida e todos as suas hostes são obra de nosso Deus. Por que não prestais atenção às palavras de Deus que estão escritas em suas obras ? E por que estudais as Escrituras que é letra morta, sendo obra das mãos de homens ?”

“Como poderemos nós ler as leis de Deus em outro lugar que não nas Escrituras? Onde estão elas, portanto, escritas? Leias para nós lá onde Tu às vês, porque nós não conhecemos outras Escrituras alem daquelas que nós herdamos de nossos ancestrais. Ensina-nos as leis das quais falas, afim de que após as ter ouvido, possamos ser curados e justificados”.

Disse Yaohushua: “Não compreendeis as palavras de vida, porque estais na morte. As trevas obscurecem vossos olhos e vossas orelhas são tomadas de surdez. Entretanto, Eu lhes digo, não lhes é de nenhum proveito ter os olhos fixados sobre as Escrituras. Eu vos digo, em verdade, Deus e Suas leis não estão naquilo que fazeis. Elas não estão na glutonaria e na bebericação, e também não numa vida dissipada nos excessos ou na luxúria, ainda menos na procura de riquezas e, sobretudo, em cultivar o ódio contra vossos inimigos. Porque todas essas coisas estão muito distanciadas do verdadeiro Deus e de seus anjos. Mas, todas essas coisas procedem do reino das trevas e do senhor de todos os males. Ora, todas essas concupiscências vós as trazeis em vós mesmos; assim a Palavra de Deus e sua Potência não podem entrar em vós por causa de todos os maus pensamentos de diversas naturezas que cultivais e de todas as espécies de abominações que tomaram habitação em vosso corpo e em vosso espírito. Se quiserdes que a palavra do Deus vivo e o seu poder cheguem a penetrar-vos não sujeis nem vosso corpo nem vosso espírito. Porque o corpo é o templo do Espírito e o Espírito é o templo de Deus. É por isso que deveis purificar o templo afim de que o Senhor do Templo possa tomar sua habitação e ocupar um lugar digno Dele”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s