O que é um Alimento?

“Alimento é toda a substância que pode ser transformada em estrutura viva. Veneno é qualquer coisa que não pode ser transformada em estrutura viva. Não importa qual a natureza da substância, se ela não pode ser transformada em sangue, em ossos, e carne, é um veneno. As coisas não são venenos pela quantidade, mas pela qualidade.”

Esse conceito básico da Higiene Natural enunciado pelo Dr Herbert M Shelton, expõe a verdade sobre a nutrição e sobre as drogas tóxicas que a medicina alopática insiste em chamar de “remédios”, que são, por outro lado, venenos.

Daí se conclui que supostos alimentos que contém muitas substâncias não assimiláveis são responsáveis a médio e longo prazo pelo envelhecimento e pela destruição celular. Alimentar-se incorretamente é um fator determinante para o envelhecimento, a incapacitação, as enfermidades e a morte.

Os hábitos, a cultura e os vícios alimentares estão baseados em sua quase totalidade em ignorância e busca inconsciente de prazer. Entre todos os fatores da má saúde o alimentar é o que tem maior peso.

Uma reforma alimentar ajuda, mas o melhor é uma revolução.

A maioria dos produtos encontrados nas prateleiras dos supermercados, padarias e bares contribuem para a dor, a decrepitude e a morte prematura.

Há muitas complicações como resultado dos maus hábitos alimentares. Esses hábitos viciam (como viciam as drogas pesadas), alteram o paladar, e destroem a capacidade natural e normal de reação do organismo à substâncias tóxicas de modo que uma pessoa assim alterada não poderá mais diferenciar entre verdadeiros alimentos e venenos. Somente pessoas realmente íntegras são capazes de através de seus sentidos e das reações naturais de seus organismos identificarem o que lhes é próprio e o que lhes é prejudicial. Portanto, a maioria das pessoas se envenena acreditando estar se alimentando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s