A Filosofia Biogênica

A essência do pensamento biogênico está em conformidade com a máxima do irmão do Mestre, Thiago, que disse que sem as obras a fé é vazia. Nada que não possa, ou que não seja exercido na prática tem qualquer valor.

A Biogenia entende que todos os seus princípios precisam ser compreendidos e praticados pessoalmente. O ideal existe para ser conquistado e uma vida desperdiçada com o conformismo é uma grande falta. É preciso fazer mais do que o máximo e desprezar todas as doutrinas que diminuem o homem.

“A morte e a dor, resultados do pecado”

“Pois a morte nem sequer pertence às coisas que existem substancialmente: porque a morte não é nada, como eu disse, mas a separação da alma do corpo; E quando isso ocorre, o corpo, que é por natureza incapaz de sensação, é dissolvido; Mas a alma, sendo capaz de sensação, permanece em vida e existe substancialmente. Portanto, quando há harmonia, não há dor, nem morte, nem plantas mortíferas nem répteis venenosos, nem nada de tal natureza que o seu fim seja a morte. E, portanto, onde a imortalidade reina, todas as coisas parecem ter sido feitas perfeitamente. E este será o caso quando, por causa da justiça, o homem se tornar imortal através da prevalência do reinado pacífico de Cristo, quando sua composição será tão bem organizada para não dar origem a impulsos mordazes; E seu conhecimento, além disso, será infalível, de modo que não confunda o mal com o bem; E ele não sofrerá nenhuma dor, de modo que ele não será mortal.”

Homilias Clementinas – Esse é uma das pregações de Cephas, o apóstolo Pedro, aquele que após a retirada física do Mestre ficou como vice-regente da Congregação do Messias. O seu discípulo Clemente registrou os discursos de seu mestre Pedro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s