Desmistificando os processos de cura

Há muitos pré-conceitos e superstições sobre a recuperação da saúde. A pessoa que procura por ajuda para recuperar a saúde perdida tem muito mais a contribuir se conhece as leis básicas da biologia ou, ao contrário, prejudica-se se tem ideias erradas e fantasiosas.

Um dos pilares da saúde está apoiado na verdade de que só há auto-cura. Todos os processos de reparação do organismo são auto-reparações e são fisiológicos.

Quando procuramos reparar uma casa, uma máquina, um objeto qualquer devemos usar os  profissionais que conhecem as leis que regeram suas construções e os mesmos equipamentos e materiais (com os quais são construídos).

Portanto, ao trabalhar sobre essas coisas para recuperá-las usamos os mesmos materiais com os quais elas foram construídas. Ocorre o mesmo com o nosso organismo. Ele não pode ser reparado com coisas que são estranhas a sua natureza, mas que são as mesmas substâncias e energias que o constituem e das quais depende a própria vida. Entretanto, em geral para o prejuízo da saúde e da vida, se usa menos inteligência para reparar o organismo adoentado do que para consertar coisas inanimadas.

Pelo alimento, são dadas drogas venenosas; pelo repouso, oferece-se estimularão; por limpeza, esterilização e antissépticos; pelo sol, luzes artificiais; água pura por café, refrigerantes e álcool.

Ninguém imagina que sua casa pudesse ser reparada instantaneamente, mas deseja-se curas instantâneas; toda a reparação apressada e descuidada resultará em péssimos resultados, mas com o seu corpo um homem quer um processo curativo forçado e numa taxa acelerada.

Tudo que é forte, resistente e belo exige tempo, trabalho minucioso e especializado, mas com a saúde se espera uma solução mágica que sempre resulta em grande decepção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s