Os Pré-Requisitos para o discipulado

Em corpos adoentados só os extremos são possíveis:

Dores e Prazeres. Os desvios, a exacerbação de experimentar prazeres forçados no sexo, na alimentação, na eliminação, na angústia, no desespero e violência são as consequências do estado de baixa saúde.

As sensações normais e sutis são impossíveis e, portanto, se busca o prazer como compensação ou a dor psíquica.

A própria fuga e negação do mal-estar e dor compõe todo um complexo de comportamentos que impedem o sentir a si mesmo, de encarnar, de encontrar assento no corpo vivo e dali, observar-se.

O adoentado está sempre rigorosamente na sua imaginação do de nada pode ver de si mesmo – está sempre fugindo da situação, ausente!

A consciência de si, a consciência objetiva exige um silêncio interior e uma sensação de si, uma percepção e contato com o corpo, que na doença, na disfunção, na agitação e imaginação se torna impossível. A evolução, o crescimento psicológico não pode se sustentar em condições alteradas de saúde.

Os postulantes a discípulos do Mashiakh passavam por 3 anos de preparação e provas antes de serem aceitos. Eliminar doenças, disfunções e as condições tóxicas era básico, pré-requisito para o discipulado. A ideia de que não há pré-requisitos para ser aceito como discípulo é um sinal de que não se compreende mais, como já foi possível naquela sociedade de pessoas com uma vitalidade e força maiores do que as dos atuais homens dessa Era, a doutrina original do Mestre.

É impossível avançar no caminho de Yaohushua com um corpo doente.

Yaohushua é o modelo do homem superior, assim Ele é o Arquétipo, o Alfa e também, nós, podemos chegar a ser o Ômega.

Certamente o golpe mais terrível na obra do Mashiakh não foi o assassinato de quase todos seus apóstolos e principais discípulos pelo Império Romano, mas a supressão nas escrituras do Novo Testamento da igreja romana das passagens e ensinamentos sobre a saúde, purificação e, ademais, a introdução das ideias do inimigo Paulo de Tarso através de suas “cartas” e a imposição delas como “inspiradas” no NT.

Todas as condições para preparar os discípulos para a recepção, prática e compreensão dos ensinamentos foram eliminadas do evangelho do Mestre e, em seu lugar, ideias opostas e perniciosas a saúde, vitalidade e clareza mental foram adotadas pela Igreja Romana através de Paulo, o apóstata. Na prática, a igreja romana, que destruiu o registro de 300 anos de evangelização eliminando todas as obras escritas do trabalho dos discípulos diretos do Mestre, tinha como objetivo principal excluir toda a base na qual se sustentou a obra do Salvador, a saber, as práticas disciplinares de purificação e de vida social exclusiva – oposta à civilização romana.

Nunca é excessivo repetir, relembrar que não há como receber, praticar e compreender a doutrina do Reino em má saúde. Mais ainda, a maioria dos enfermos (que em geral são considerados “saudáveis” pelos parâmetros da pseudo-ciência da saúde) sentem rejeição pela doutrina e por aqueles que a pregam.

As alterações da consciência e do entendimento, a qualidade das emoções são determinantes na recepção ou na rejeição do Ensinamento Original, que não é, absolutamente, aquele pregado hoje nas igrejas oficiais.

Como em tudo que têm graus para serem atingidos e conquistados, há pré-requisitos – “Muitos serão chamados….; a passagem é estreita…”. Os bilhões que supostamente seguem a doutrina imposta, em principio, pela igreja fundada por Constantino, o imperador romano que jamais se converteu, mas realmente perverteu toda a base da Congregação original do Salvador, praticam uma “religião” muito diferente daquela dos cristãos primitivos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s