O Caminho é Individual

 

Todas as doutrinas coletivas, sem exceção, são falsas, são enganadoras. O caminho verdadeiro é pessoal, individual e intransferível. 

Não há tal coisa como a salvação vicariante pelo sacrifício do outro. A esperança de que alguém ou algo virá lhe salvar na vigésima terceira hora é vã. 

É sempre bom lembrar que os três movimentos de massas totalitários que levaram à centenas de milhões de mortos, num genocídio além da imaginação estão o Islã, o Comunismo e o Nazismo. 

Sempre que o homem, um povo entrega o destino de sua vida para um movimento político/filosófico desses perde totalmente o controle de sua vida e involui. 

Todas as saídas lícitas e inteligentes são pessoais. 

A ignorância e o desespero são fatores determinantes para soluções coletivas, para que as pessoas entreguem suas vidas ao comando dessas doutrinas perversas. 

Agitar uma determinada bandeira, definir-se como isso ou aquilo é colocar-se em uma prisão sem grades, mas de difícil fuga – no caso, o cárcere é voluntário! 

Cada ser humano é um microcosmo, com um caminho único e conquistas só dele mesmo. 

O que se tem dificuldade de compreender é que a vida é apenas um meio para um fim, para uma evolução possível interior, para um renascimento. 

Todas essas prometidas soluções externas são desvios, são caminhos para o nada – não servem para o desenvolvimento pessoal e, geralmente, são um real impedimento para um trabalho consigo mesmo. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s