Os dois farsantes

Na psicologia/psiquiatria e na filosofia/sociologia/economia dois autores dominam até hoje o pensar da intelectualidade e assim, da cultura e sociedades modernas e pós-modernas: Freud e Marx.
As hipóteses desses dois jamais se comprovaram, pelo contrário, se mostraram incorretas e extremamente perniciosas e destrutivas.
Assim como outro grande enganador, Charles Darwin, esses “pensadores” contribuíram para a destruição do pensamento e o incentivo à escravidão da humanidade, em corpo e mente.
Basicamente, trabalharam para inverter os valores humanos do invisível para o visível, da qualidade para a quantidade, do espiritual para o material, das ideias para os sentidos.
A imposição das teses desses homens à civilização é tão brutal e hegemônica que pouco ou nada se produz no mundo do pensar e da política de forma genuína, mas quase tudo são reproduções e estudos sobre o que eles trouxeram.
Suas doutrinas são fundadas em quimeras, em hipóteses jamais comprovadas, mas se impuseram. O vazio psíquico e espiritual, além da ganância e do poder, abriram o caminho para que se instalassem e dominassem o mundo.
Seja a esquerda ou à direita, a dominação é do mundo de aparência, dos sentidos, do prazer.
Quase nada sobrou da verdadeira espiritualidade, do esoterismo nessa civilização.
Essas doutrinas pregam que o homem, tal qual é, é consciente e pode fazer e mudar o mundo. Que somos produto fortuito das relações químicas, biológicas e físicas da matéria e que, casualmente, surgimos dessas relações mecânicas. Não há nessas doutrinas nenhuma causação superior inteligente. Assim, tudo é lícito e, supostamente, possível.
A arrogância, o orgulho e a vaidade dos homens atingiu seu grau máximo nessa Era.
O coletivo domina o individual; a força, o correto e o verdadeiro.
As pessoas acreditam que haverá melhoras a partir de sua ciência e de seus progressos sociais e políticos. Não olham nem escutam dentro de si, só aceitam e acreditam no que veem e ouvem e em suas mentes limitadas pelos sentidos. A inversão é total e o preço a pagar, é muito alto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s