O Reino do Céu

Muitos imaginam que depois da aniquilação do corpo físico, o que chamam de “morte” , se foram “bonzinhos”, chegarão ou irão a um paraíso mítico. Tomar a vida como dividida entre passado, presente e futuro faz também parte dessa visão limitada e distorcida, de uma psicologia infantilizada. Para piorar, a maioria das assim chamadas igrejas cristãs oficiais dissemina essa mesma ideia do tempo e do Reino do Céu. Não há absolutamente nada ali onde esperam encontrar uma nova vida paradisíaca. Essa crença romântica e deprimente onde não há certezas, mas esperanças vãs, torna a vida inútil e medíocre.
Esse futuro “esperado” não chegará jamais. O Reino do Céu não está em um lugar ou no futuro, mas em você mesmo aqui e agora. O Reino do Céu é uma conquista pessoal, intransferível e que depende de um conhecimento que existe, porém precisa ser intensamente procurado, desejado e praticado. Há um círculo consciente da humanidade que detém esse conhecimento. O caminho é estreito! Não há salvação vicariante pelo sacrifício de outro. O sacrifício só franqueou o caminho, antes fechado – Jesus reconectou o Céu e a Terra.  O quanto antes se compreender a própria inadequação e nulidade, a ignorância e que o que se necessita, como ausente nos rituais e religiões decaídas, maior a chance de encontrar o caminho, a verdade e a vida. Yaohushua ha Mashiakh, Jesus, o Cristo, é um Mestre vivo e presente no coração do buscador sincero.
Tal como somos hoje, nada do que imaginamos é possível.
O centro do Evangelho é o que se chama renascimento. Ou seja, um novo corpo, uma compreensão elevada, completamente inacessível pelo conhecimento exotérico, unicamente. O que se diz repetidamente no Evangelho é que uma evolução interior é necessária – e que isso não tem nada a ver com aumentar o que já somos, mas de uma transformação completa, de nos tornarmos um Novo Homem.
O trabalho necessário é aqui, nessa vida e aquilo que não foi conquistado aqui, não será “depois”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s