As Bases do Cristianismo

 

Neste texto de Abba Nazariah, as bases do Caminho, do Cristianismo Interior e, portanto. do Movimento Essênio Biogênico são delineadas.

YAOHUSHUA DECLARA QUE É A PORTA.

Primeiro deixe-nos estabelecer que Yaohushua fez esta declaração; então procuraremos seu significado.

No NOVO TESTAMENTO ESSÊNIO, Yaohushua declara:

“Eu sou a Porta; todos os que entrarem através de mim serão salvos e entrarão e sairão e encontrarão paz. Eu vim para que eles possam ter vida e para que eles possam tê-la mais abundantemente. Mas o maligno vem somente para roubar e matar e destruir.”

Acima, Yaohushua não somente declara que Ele é a Porta, mas também que todos os que entrarem através Dele encontrarão paz e segurança do “maligno”, uma espécie de “entidade negativa” que invadiu esta parte do universo; uma óbvia referência à Rebelião Luciferiana. Por agora, deixe-nos focar sobre a ideia de Yaohushua como A PORTA;  inequivocamente, será conectada com Seu esforço para purificar este mundo da influência demoníaca.

Após a crucificação de Yaohushua, Seu irmão, Jaime, era o chefe do Movimento Essênio Cristão. Jaime, ele próprio, foi assassinado pela linha principal de autoridades religiosas Judaicas por PROCLAMAR YAOHUSHUA COMO A PORTA.

Na HISTÓRIA DA IGREJA por Eusébius, escrita no século quarto, ele  relata a seguinte passagem de Hegesippus, um Cristão que viveu em torno do ano 100 depois de Cristo, que descreve o assassinato de Jaime:

“O controle da Igreja passou para …o irmão do Senhor, Jaime, quem todos… chamavam, o Justo… porque ele foi santo desde seu nascimento; ele não bebia vinho ou licor intoxicante e não comia carne animal; nem tesoura vinha para sua cabeça….(exatamente como Yaohushua, também). Representantes das seitas populares do Judaísmo perguntaram a Jaime o que queria dizer por ‘A Porta de Yaohushua’ e ele replicou que Yaohushua era o Salvador.. Assim os escribas e os Fariseus fizeram Jaime se erguer no parapeito do Santuário (um alto balcão com uma baixa mureta no topo da elevada construção) e gritaram para ele: ‘Justo, o povo está sendo extraviado por seguir Yaohushua que foi crucificado; assim dizei-nos o que entendeis pelo termo: ‘A Porta de Yaohushua’. Jaime replicou tão alto como pode (porque ali estava uma grande multidão reunida abaixo), ‘Por que me questionais sobre o Filho do Homem? Eu digo a vós, Ele está sentado no Céu, à direita do Grande Poder e virá sobre nuvens do Céu’.

Então os escribas e os Fariseus disseram..: ‘Fazemos melhor subir e arremessá-lo, assim que o povo será amendrontado e não crerá Nele.’ Assim eles subiram e lançaram para baixo o Justo. Então disseram uns para os outros deixai-nos apedrejar Jaime, o Justo, e começaram a apedrejá-lo…’Enquanto eles o apedrejavam Jaime orava para que Deus os perdoasse. Um dos homens atingi-o na cabeça; Ele morreu com a súplica em seus lábios”.

ELE MORREU POR PROCLAMAR YAOHUSHUA COMO A PORTA. E ele deixou claro que “a Porta” se refere a Yaohushua ser o “Salvador”.

Devemos perguntar: “Salvador” de que? De que a “Porta de Yaohushua” nos Salva? Previamente citamos Yaohushua como declarando ser a Porta que pode nos salvar do “maligno”, Lúcifer e seus soldados demoníacos. Deixe-nos examinar esta ideia mais completamente.

Nas HOMILIAS CLEMENTINAS E RECONHECIMENTOS, Pedro declara que este mundo tinha se tornado tão corrupto que precisava que o Cristo viesse se opor ao trabalho dos demônios:

“A verdadeira Vontade de Deus foi tornada em obscuridade e ocultada em trevas. Demônios deliberadamente alteraram as escrituras sagradas; servos humanos destes demônios sem corpo fizeram uma confusão da verdadeira religião e trouxeram miséria para a terra. Há má instrução, associação perversa, sociedade terrível, mau uso do poder da linguagem, prejuízo iníquo, fornicação, cobiça e glória vã. Dez mil outros tais males, enchem o mundo na forma como fumaça rapidamente preenche uma casa em chama e, obscureceram a visão dos homens habitantes deste mundo; então eles não têm sido capazes de olhar para cima e tornar-se sensibilizados com o Deus transcendente emanado de Si mesmo – O Cristo Celeste – para nossa instrução. Por esta razão foi necessário que o Primeiro Filho Celeste de Deus viesse para a Terra e nos ensinasse a verdadeira Vontade de Deus. Ele agora adentrou na casa em chamas cheia com a densa fumaça – este mundo – e de dentro da casa, empurrou, abrindo a porta para que a luz do Sol pudesse entrar e o fumaça ser dispersada. O Cristo do Céu tornou-se sobre a terra o Verdadeiro Profeta; e Ele sozinho é capaz de iluminar as almas dos homens, para que com nossos próprios olhos possamos ser capazes de ver o caminho da Salvação Eterna… Todo o mundo da religião, que devido ao engano demoníaco e ignorância humana tinha se tornado uma confusa mistura de verdade e erro, necessitava um Verdadeiro Profeta de Deus, alguém capaz de separar as mentiras da Verdade. E o único ser capaz de penetrar o mortal fumo demoníaco infestando este mundo foi o Cristo Celeste, o Primeiro Filho de Deus, que veio para a terra em humildade como “Verdadeiro Profeta”. Eu falo de Yaohushua ha Mashiakh (Jesus, o Cristo)”.

Embora Yaohushua veio para este grupo de consciência deste mundo infernal (que é exatamente o que o grupo de consciência deste planeta é: um mundo infernal!) e, declarou a si mesmo ser a Porta que conduz para os mundos celestiais, É IMPORTANTE SE DAR CONTA QUE A PORTA DE YAOHUSHUA (Cristo) ESTÁ DENTRO DE VOCÊ, não fora de você.

Pedro, no mesmo manuscrito Clementino citado acima, explica:

“Porque Ele está dentro da mente de cada um de nós, mas naqueles que não tem desejo do conhecimento de Deus e sua Justiça, Ele é inoperante; mas Ele trabalha naqueles que procuram o que é proveitoso para suas almas e acende neles a luz do conhecimento. Portanto, procurai-O primeiro de tudo; e, se não O encontrais não espereis aprender nada de qualquer outro. Mas Ele é logo encontrado por aqueles que diligentemente O procuram através do amor da verdade e cujas almas não são tomadas em possessão por maldade. Porque Ele está presente com aqueles que O desejam na inocência de seus espíritos, que persistem pacientemente, e emitem suspiros do centro de seus corações através do amor da verdade; mas Ele abandona mentes malevolentes, porque como Profeta Ele conhece os pensamentos de cada um. E, portanto, não deixai alguém pensar que ele O encontrará por sua própria sabedoria, a não ser que, como dissemos, esvazie sua mente de toda a maldade e conceba um puro e fiel desejo de conhecê-lo. Porque quando alguém se preparou a si mesmo assim, o Verdadeiro Profeta, vendo a mente preparada para Ele, de sua própria e livre vontade, escolhe aparecer para aquele discípulo, ou ao menos dar conselho interior.”

O mesmo ensinamento é dado em uma linguagem ainda mais precisa – mais precisa para o nosso propósito em que o termo “Porta” é usado – por um antigo professor Cristão chamado Silvanus; em seu ENSINAMENTO DE SILVANUS lemos:

“Meu Filho, atentai para o meu ensinamento que é bom e útil e termina com o sono que pesa gravemente sobre vós. Afastai-vos do esquecimento (negligência) que vos preenche com trevas… Porque Cristo é a Árvore da Vida…Ele é também a Palavra, a Vida e a Luz. E Ele é a Porta. Sim, ele é a Porta. Batei dentro de vós mesmo como em uma porta e caminhai dentro de vós mesmo como em uma estrada reta… E se vós bateis com sabedoria, bateis sobre a Porta que conduz para os tesouros ocultos…É Ele a Palavra, o Cristo, o Mestre, o Primeiro Emanado, o Protótipo (Arquétipo), a Primeira Luz”.

Vimos acima que Jesus é a Porta, a Porta se encontra DENTRO, e significativamente, DEVEMOS BATER. O próprio Yaohushua deixa claro que devemos “procurar” ou “bater” se queremos encontrar.

No NOVO TESTAMENTO, lemos em Mateus:

“..procurai, e encontrareis; batei e será aberto para vós.”

Aberto para o que?  TESOUROS INTERIORES! O reino da Luz! Esta Porta está dentro, mas nos conduz além deste mundo para os mundos de LUZ!

No LIVRO DO SALVADOR, Yaohushua diz para Maria:

“Eu trouxe as chaves dos mistérios do reino do Céu, de outra maneira ninguém neste mundo seria salvo .. Por este motivo, portanto, trouxe as chaves dos mistérios para este mundo, assim para que Eu possa salvar os pecadores que se arrependerão e crerão em Mim e Me escutarão atentamente . E agora, como vim, abri a Porta para os mundos de Luz. Abri o Caminho que conduz para a Luz. E agora, portanto, quem fizer o que é merecedor dos mistérios, deixai-o receber os mistérios e caminhar através da Porta para a Luz.” 

Terminamos esta seção com um fragmento de um antigo livro litúrgico Cristão: “Oh Tu verdadeira Porta, abri para o extraviado, e chamai-nos para entrar em Teu Tesouro de Luz .”  Amem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s