O Tempo é Relativo

Oitenta anos é uma vida curta ou longa?

A resposta óbvia é que depende. Depende de se a vida foi satisfatória, feliz, saudável, rica. Se, ao contrário foi insatisfatória, infeliz, doente e pobre, os oitenta anos podem ser uma tortura ou mesmo terem passado rápido demais.

As ideias populares e científicas sobre o tempo são inúteis, deprimentes, tristes, depressivas. Para quase todos o tempo “passa” e pode ser dividido entre passado, presente e futuro. O passado não existe mais, o presente escapa e logo se torna passado e o futuro, jamais chega.

Se um homem pudesse compreender que se suas funções psíquicas podem ser alteradas em velocidade e profundidade então também vislumbraria que a alta velocidade de suas funções de pensamento e sentimento expandem o tempo em milhares de vezes e, que uma baixa velocidade de trabalho, significaria uma contração do tempo. Ou seja, aquela percepção de que tudo está passando rapidamente, que a vida está sendo perdida, gasta e desperdiçada é um sinal objetivo, inegável, de que seu funcionamento psíquico está desequilibrado e lento.

Quando o tempo se expande, tudo parece possível de ser tocado, apreciado, visto como que em câmera lenta. Neste caso, estamos funcionando com mais eficiência.

Os oitenta anos podem significar horas ou muitos milhares de anos dependendo do funcionamento interno da pessoa.

Não se pode mudar o mundo, mas é totalmente possível mudar a nós mesmos. Todo o trabalho do Movimento Essênio Biogenico e, portanto, do Cristianismo Esoterico aponta nesta direção.

Buscamos a evolução, aqui e agora do ser humano – não temos a pretenção de mudar o mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s