Psicologia, a Ciência da Alma

O homem/mulher dessa era está dependente, fraco, doente, com inteligência rebaixada, negativo, e um nível de consciência muito próximo de seus primos animais.

O orgulho e a vaidade estão exacerbados e muitos imaginam que são produtos de uma evolução mecânica e inconsciente e assim, menosprezam seus ancestrais, principalmente os de eras passadas como “homens das cavernas”, primitivos e estúpidos. Bem, a dura realidade é outra – nunca descemos tão baixo física e psicologicamente. A organização promovida por essa civilização tornou o homem/mulher dependente, negligente e ignorante daquele conhecimento que o permitiria não somente sobreviver, mas evoluir interiormente.

Certamente, a única possibilidade de emancipação humana seria o reconhecimento dessa condição semi-humana, deplorável. Ao ser incapaz de enxergar a sua real condição, toda a possibilidade de melhora, de evolução, se torna impossível.

A ideia dos homens do passado de que somos incompletos, involuidos e que, como sementes podemos passar por uma transformação na direção de superarmos todas as nossas limitações e nos tornarmos possuidores de poderes e funções novas e inimagináveis fazendo uso de uma verdadeira ciência e conhecimento que sempre existiu e que faz parte de doutrinas tais como aquelas do cristianismo, de certos ramos da filosofia grega, das tradições da índia e da cabala judaica e muitas outras tradições que em seu conjunto fazem parte da humanidade, porém não estão facilmente acessíveis, justamente porque sua compreensão é fantástica e mesmo ofensiva para a maior parte das pessoas, e ainda, que a maior parte deles não tem interesse nenhum em superar seus problemas e limitações e acredita firmemente que a “ciência” e seus dirigentes os salvarão sem que precisem evoluir.

Vivemos sob o império de uma pseudo-civilização, pseudos-homens/mulheres, pseudo-ciência, pseudo-religião e assim por diante. A esperança e a “fé” de que tudo poderia melhorar, mecanicamente, “naturalmente” é obviamente supersticioso e estúpido. As soluções gerais e coletivas são uma total impossibilidade – só ha salvação/evolução pessoal e intransferível – cada homem/mulher precisa fazer seu próprio esforço – nenhum salvador aparecerá para resgatá-los!

 

2 comentários sobre “Psicologia, a Ciência da Alma

  1. É chegada a hora da evolução dos mínimos resquícios de decência que anda nos faltando tanto. Descemos ao poço mais profundo onde até nos acostumamos com a falta de cuidados com o próximo e a aceitação do errado como certo. Triste humanidade que ainda deixam tudo nas costas de heróis ou messias que não voltam por aqui nem tão cedo. Abraço meu amigo

    Curtido por 1 pessoa

  2. Obrigado pelo seu comentário. Em todos os artigos do Blog do Movimento Essênio Biogenico o alvo é a evolução interior, da consciência, da alma, sempre sobre a verdade de que o ser humano é um ser capaz de evolução interior e que, portanto, tendo um corpo excepcional e pronto, recebeu um psiquismo capaz de uma grande transformação.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s