O Caminho Essênio

 

 

O Caminho Essênio é a peregrinação pelas estradas que conduzem a saúde, a felicidade, a eficiência, a auto-suficiência, a compreensão das leis da vida, a harmonia com o universo e consigo mesmo, a preservação, a reprodução da vida em todas as suas formas, a evolução da consciência, Sabedoria, Amor, sinceridade, veracidade, beleza, trabalho criativo, Paz, Vida Eterna, Poder, e todas as bênçãos do Pai Celestial e da Mãe, a Terra.

 

Entramos afobadamente no século XXI e não podemos evitar ver que em nossa era tumultuada, eventos importantes estão acontecendo em um ano, do que anteriormente aconteciam em um século.

Pode ser um erro muito grave não viver no Século XXI, mas pode ser um erro ainda maior viver somente no século XXI. O presente está construído organicamente sobre o passado. O homo sapiens do século XXI é somente um minúsculo ponto em comparação aos seus antecessores. Isto é, não somos o princípio e o fim. Ocupamos um pequeno intervalo dentro de nossa geração que em breve desaparecerá também, assim como ocorreu com os nossos ancestrais.

O homem contemporâneo está tentando desesperadamente encontrar verdades válidas no nosso caleidoscópio cultural, no qual tudo parece surgir e desaparecer, e dissolver-se em uma confusão caótica relativa. Podemos perguntar novamente, com Pilatos: “O que é Verdade?”

Ainda, há um caminho seguro para encontrá-la. Em cada momento quando hesitamos fazer uma escolha, quando não estamos certos, devemos perguntar a nós mesmos três coisas:  Primeira, está a verdade em harmonia com as leis básicas da Natureza? Segundo, está esta verdade em harmonia com a nossa intuição interior?  Terceiro, está a verdade em harmonia com os oito mil anos de sabedoria, ou legado dos grandes pensadores da humanidade? Se todas as vezes a resposta é afirmativa, se podemos responder sim a essas três questões, então podemos estar certos que está verdadeiramente correto, e estamos no caminho certo.

Nesta era precária na qual vivemos, defrontamo-nos com quatro aparentemente insuperáveis problemas. Nosso primeiro problema é como sobreviver nossa crise ecológica de poluição do ar, água, solo, e a destruição da vegetação de nosso planeta, cada dia mais e mais inundado com concreto, metais e plásticos. Nosso segundo problema é como sobreviver a impregnação de quimicalização de nossos alimentos desnaturados, a crescente avidez e insanidade feroz da indústria alimentícia, que agora utiliza 5.500 diferentes produtos químicos em 32.000 produtos alimentícios, contrabandeando mais de 500.000.000 de quilos de produtos químicos por ano em nossos alimentos. Nosso terceiro problema é no mundo espiritual. As igrejas oficiais com seus rígidos e dogmáticos códigos satisfaz cada vez menos as pessoas espiritualmente, e centenas de sistemas de meditação e de expansão de consciência estão brotando, passando do majestoso (os textos antigos originais) para o ridículo (os comentários modernos) num labirinto unilateral, sectário comercializado, criando uma imensa confusão entre milhares de mentes buscadoras e perplexas.

Finalmente, nosso quarto problema é o sexual. Náufrago remanescente da hipocrisia e do recato Vitoriano, combinado com os subprodutos opostos desintegrantes da decadência da imaturidade psicológica temerária, estão flutuando no oceano de uma aparentemente desesperançada cacofonia de vítimas promíscuas da ignorância.

As soluções para estes quatro problemas vitais e urgentes estão no viver Essênio, no Caminho Essênio Biogênico, em contraposição com a ignorância e o orgulho desmerecido de uma civilização que se afunda na própria ignorância e que, “o que faz com as mãos estraga com os pés”, girando num círculo perigoso de decadência sem se dar conta, claramente, que o seu caminho é uma ladeira por onde desce sem freios para o caos e a destruição.

A primeira solução refere-se ao Viver Biogênico para salvar nosso meio ambiente. Voltando-se para a criação de uma micro-ecologia. O que é quase impossível vivendo nas grandes cidades, submetido e compactuando com os costumes “civilizados”.

A segunda solução está na Nutrição Biogênica que declara nossa emancipação do Moloch da indústria alimentícia, ao produzir muito simplesmente nosso próprios brotos e germens tenros, e ao mesmo tempo simplificando a nossa alimentação adquirindo somente os alimentos básicos e simples, frescos e sem aditivos químicos, preparados por nós mesmos.

A terceira solução está na Meditação Biogênica Ultrapassando as centenas de métodos de medição com hipóteses irreais, que resultam somente em libertação temporária do estresse e tensão, ao conectar-se em um caminho real e tátil com um poder autêntico e tremendo de corrente biogênica vital, geradora de vida e primordial. Ao praticar a Meditação Biogênica somente 20 minutos ao dia por duas vezes (mais corretamente chamada Comunhão Dinâmica) os efeitos cumulativos o preencherão com poder cosmo vital regenerador, inexaurível e definitivo, por vinte e quatro horas ao dia. E ainda ao contato com a Sabedoria e o Amor dos ensinamentos filosóficos e capazes de conectar-nos com o cosmos de Yaohushua ha Mashiakh – Jesus, o Cristo.

O quarto problema, a sexualidade, exige um super empenho tanto em instrução como em correção da alteração funcional e psíquica. A intoxicação e as alterações da saúde atingem com violência a sexualidade pervertendo suas manifestações e sensações. Somado a isso, há toda uma doutrinação ideológica e alteração do comportamento sexual levando ao abuso ou a repressão. Sem uma saúde perfeita e uma alimentação adequada não se pode nem começar a falar em trazer a sexualidade para seus reais níveis naturais e saudáveis. A sexualidade hoje não é, certamente, como deveria, um instrumento de evolução pessoal, mas um tremendo obstáculo. Não há nada e simples para corrigir essa importante função – e ela precisa ser corrigida se o homem quiser ter alguma chance de sair da barbárie, física, psíquica e espiritual.

Porém, para chegar a verdade e ser ajudado por ela são necessários alguns cuidados como por exemplo evitar aqueles pseudo idealistas que: 1) procuram por dinheiro, 2) invadem a sua privacidade e 3) dizem a você que estão de posse da única e exclusiva verdade e que tudo o mais está errado. Se você comete o erro de se juntar a um ensinamento sectário, jamais buscará qualquer coisa, sua evolução individual terminará e descobrirá que construiu um impenetrável muro de pedra entre você e a vida universal – em resumo, você terá cometido suicídio intelectual.

Talvez a mais importante e mais preciosa aquisição é ser capaz de viver alegremente na insegurança do mundo.

 

Texto adaptado do original do Prof. Dr. Edmond Bordeaux Szekely

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s