A Doutrina da Sobrevivência3

A Doutrina da Sobrevivência3

3. Paz. Certamente, uma das questões menos compreendidas e pior aplicadas na vida é sobre a paz. As pessoas não compreendem do que se trata e erram imaginando que é o estado que a proporcionará e que uma momentânea calmaria será a paz sonhada. Yaohushua ensinou a verdadeira Paz.
A Paz Sétupla foi ordenada para criar no homem a verdadeira paz. O trabalho contínuo, ordenado e atento da Paz a constrói todos os dias, porque ela não existe sem um trabalho ordenado e continuo. Sem a paz, em meio à tempestade, sob o medo e a insegurança, nada real pode ser construído. Todas as assim chamadas “realizações” tem a marca da perturbação e do desvio.
“Mesmo que não estejamos em guerra explícita e declarada, não há, verdadeiramente, paz. A maioria não conhece a paz; pois estão em guerra com o seu próprio corpo, com os seus pensamentos, com a família, amigos e vizinhos, com a humanidade, com o conhecimento pelos Manuscritos Sagrados, não trabalham o dia todo no reino da Mãe, a terra, e tampouco dormem, à noite, nos braços de Pai Celestial. A paz não reina dentro deles, pois estão sempre desejando ardentemente o que, no fim, só traz miséria e sofrimento, até os ornamentos de riquezas e fama de que Satanás se utiliza para tentar os filhos dos homens; e vivem na ignorância da Lei, até da Lei Sagrada segundo a qual vivemos: o caminho dos anjos da Mãe, a Terra e do Pai Celestial.
Três são as habitações do Filho do Homem, e ninguém pode entrar à presença de Deus que não conheça o Anjo da Paz em cada uma das três. Quando o anjo da Sabedoria lhe conduz os pensamentos, quando o anjo do Amor lhe purifica os sentimentos e quando os atos do corpo lhe refletem o Amor e a Sabedoria, o Anjo da Paz o guia, infalivelmente, ao trono do Pai Celestial.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s